Maceió

Maceió
Ilha do Carlito

domingo, 19 de junho de 2011

Sempre é tempo

 
  Morro do Careca ( Natal)


   Enquanto caminho pela orla litorânia de Ponta Negra (Natal), e contemplo o Morro do Careca, uma das grandes maravilhas de Deus, a minha imaginação voa, o meu coração bate apressado e descompassado rumo às asas da espiritualidade, tentando perceber a ternura, por vezes invisível, que toca o interior de cada ser humano.
     Difícil é ouvir a consciência e no corre corre do dia-a-dia ela acena, tentando nos mostrar as escolhas erradas. E o que fazemos? Não paramos para ouvir e refletir, pois não estamos preparados para escutá-la ou querer entendê-la.
     Ah, como é fácil ditar regras, de ter a noção exata de nossas próprias vidas. Sair e divertir-se com os amigos ao longo da vida é gostoso e prezeroso, e nos parece que aí está a essência de tudo e não percebemos o quão difícil é entender que poucos vão nos aceitar como realmente somos. Teimosos? Impertinentes? Ranzinzas? Prepotentes? Egoístas? E quanto mais a idade chega, mais difícil é sermos tolerantes e compreensíveis.E é tão fácil dizer: "Sou assim e agora é tarde para mudar!" Será??
     Penso que a vida é uma eterna aprendizagem e se existe boa vontade, persistência em se manter atualizado e ouvir pessoas mais experientes e cultas é possível, sim, mudar e...mudar para melhor.
     Quem não gosta de se sentir realmente amado e querido? Como é bom sentir a energia positiva que toma conta do nosso corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa...
     E  assim é a vida, assim são as pessoas...cada uma com seus anseios, seus dramas e suas escolhas. Driblar os impasses, os dramas e as dificuldades é só uma questão de paciência, persistência e, sobretudo, acreditar, acreditar que há um Ser Superior que a qualquer momento estará nos estendendo a mão. 
                                                                                                   Alda Maria Kruse

Nenhum comentário:

Postar um comentário