Maceió

Maceió
Ilha do Carlito

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESCOLA AMADEO ROSSI EM FESTA


                                                      


                        HOMENAGEM À ESCOLA AMADEO ROSSI

      É impressionante como, às vezes, nos emocionamos diante de certos acontecimentos. Foi o que aconteceu no último dia 20 de março, na Câmara de Vereadores do Município. Por iniciativa da Vereadora Iara Cardoso, a Escola Estadual Amadeo Rossi  foi homenageada pelos  seus 55 anos de existência.Estavam presentes o Vice-Prefeito,Daniel Daudt, representando o Prefeito de São Leopoldo,Vereadores do Município,  professores, funcionários e alunos da Escola.Nota dez para os alunos que deram verdadeiros exemplos de civilidade e educação, pois durante todo o evento seu comportamento foi  irrepreensível. No decorrer das falas, seus olhares eram atentos e não se ouvia absolutamente que pudesse enlear esta linda e tão merecida homenagem. Quero parabenizar e dizer que me orgulho muito de  André Lemke, ex aluno da Escola e, atualmente, assessor da Vereadora Iara que, durante o evento, demonstrou  eficiência e destreza no cumprimento de suas funções.


      Enquanto palavras eram proferidas em homenagem à Escola, imagens se passavam pela minha memória e me fizeram recordar do que eu tive que enfrentar para pôr ordem “naquela casa”. Naquela época, a Escola tinha a alcunha de “Inferno na Torre”, local onde os desentendimentos e as discórdias eram corriqueiras e normais; os alunos chegavam para as aulas a hora que queriam e entravam nas salas sem pedir permissão, batendo a porta. Muitas vezes, tive que separar alunos que brigavam empunhando facas, canivetes e até mesmo revólveres. Havia revanchismo das gangues que moravam na COHAB DUQUE  com às que moravam no Bairro Santa Teresa. Aos pouquinhos, com muita dedicação, empenho, persistência e pulso firme, mas por outro lado,  com muito amor e carinho, fui transformando para melhor a Escola. Mas nada disso teria acontecido se não fosse o apoio incansável e indefesso de minha Equipe Diretiva, professores e Pais. Aos poucos, nos meios de comunicação, foram circulando boatos de uma Escola que já estava sendo considerada uma Escola-modelo para as demais, até que finalmente ela adquiriu uma identidade própria. E, assim, durante, aproximadamente, 15 anos fui Diretora da Escola da qual sinto o maior orgulho e carinho. E nesta última quarta-feira, pude comprovar que ela continua caminhando com dignidade  onde a aprendizagem, no decorrer dos anos, tem sido altamente significativa. E, aí, vai meus cumprimentos ao Prof. Chico que, a frente da Escola  como Diretor, tem sido incansável e determinado em suas atitudes e ações. Deixo,aqui, registrado a minha alegria em saber o quão amada e querida por todos fui, enquanto Diretora, e continuo sendo, pois recebi, nesta noite, muitas homenagens de carinho e apreço. Não posso deixar de citar um fato do qual tenho nítida lembrança. Foi quando o nosso atual Vice-Prefeito e Secretário de Educação do Município, Daniel Daudt, ainda muito jovem, apareceu na Escola com um Memorando para assumir como Agente de Portaria, mas percebi na hora que ele seria a pessoa ideal para trabalhar na secretaria da Escola. Lembro-me bem de seus cabelos loiros e compridos, os olhos muito azuis e curiosos, mas ao mesmo tempo, através de seu olhar, podia-se vislumbrar uma forte força de vontade de vencer na vida. Sua trajetória, certamente, foi difícil, mas se  saiu vitorioso. E, hoje,temos a prova disso,de Vereador passou a Vice Prefeito e  tenho percebido que  muitos jovens têm se espelhado nele, seguindo seu exemplo.

     Bem, o que eu gostaria de dizer é que quando se desempenha um trabalho com amor e dedicação, apesar de anos passados, somos sempre lembrados e homenageados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário